5.12.05

Noite imprevisível

O Doutor Fausto vai ter que esperar um pouquinho, o post é sobre baladas.. Sexta foi o primeiro dia do festival do Senhor F.. Rumo ao Gate's, perco os dois primeiros shows conversando, na porta, com uma daquelas companhias adoráveis que apenas a falta de intimidade impede que seja convocada semalmente para uma mesa de boteco..
Entro e pego ainda o show do Volver.. Ouvi o disco uma vez: não me disse nada.. O local está bem vazio e a banda se esforça, são simpáticos e bons de palco os pernambucanos, mas as músicas são todas no estilo "garotas, garotas e garotas", que pobreza.. Parece que tem toda uma geração que adora Cascavelletes (eles tocaram Mestruada), eu não.. Para quem já curtiu muito Little Quail na adolescência, ficou uma sensação de dejá-vu..
No fumódromo, ainda tive a manha de escrotizar com um moleque de uma das bandas que tocaram.. "Ah, vc é fulano, como é o som que vcs tocam?", perguntei educadamente e recebi um "não dá para definir, só ouvindo mesmo", bem blasé, como resposta.. Quem mandou? "Vamos lá, o clichê número 1 das bandas de rock já foi, qual vai ser o próximo? Já não gostei da tua banda, vou perder o meu tempo com quem não sabe nem descrever o próprio som?", alucinei.. Doctor Fróes old school.. E tem gente que ainda tem saudades..
Ainda havia mais por vir.. Landscape, caminho de casa, vamos ver o que rola.. Pista cheia às três da matina (thanks God!).. O DJ (não vão me perguntar o nome nessa altura do campeonato, né?) toca bem (Strokes, Interpol, Lou Reed), surpreendendo às vezes, dando umas apeladas de vez em quando.. Should I stay ou should I go é de fuder, fumo meu cigarro encostado na parede quando uma loira meio paty me pede um.. Como agradecimento, recebo alguns beijos a mais e um "que delícia o seu perfume".. Ela some e reaparece na pista.. Sem pedir muita licença, ataca novamente.. Alguns beijos depois, me apresenta a cunhada (!), diz que o namorado também é DJ, fala algumas coisas sem sentido e vai embora, para depois voltar (?).. Doidivanas!
Não gosto de loiras, mas adoro noites imprevisíveis assim, conhecendo gente, conversando com pessoas interessantes, ouvindo boa música e sendo surpreendido.. Glad to be alive!

Nenhum comentário: