7.12.05

Cuidado com as balzacas..

Mostra Veneza no Cine Brasília, com os filmes que concorreram no festival italiano desse ano, na faixa.. Bom público, bate a tradicional revolta contra a Secretaria de Cultura.. Nem aquele café ruinzinho existe mais por lá.. A programação não sai nos jornais, pelo menos não no Correio, CorreioWeb e Candango (incompetência da assessoria ou sacanagem dos veículos?).. No site da Secretaria, o filme anunciado não é o mesmo que vemos na tela.. Desperdício e descasso, viva o Pedro Bó e o Roriz!
I giorni dell’abbandono, de Roberto Faenza, é a película exibida, um belo filme. Conta a história de uma mãe de família que, subitamente, é abandonada pelo marido que, além de trocá-la por uma ninfeta paty, lhe deixa um casal de filhos pequenos.. Essa pobre mulher, chegando aos 40, simplesmente pira.. Faz cenas, dá pitis e tudo o que pode acontecer de errado com ela acontece (o celular quebra, o telefone fixo dá defeito, a tranca da porta dá pau).. O diretor ri da desgraça da personagem ao mesmo tempo em que se compadece da sua dor.. Não, ela não é só a mãe e a esposa: ela é uma pessoa insegura, frágil, perdida, gente como a gente, mostra o filme.. Ela toma um porre, briga com os filhos, tenta dar para o vizinho, quase mata a amante do marido, tudo muito patético e demasiado humano..
Saindo do cinema, uma cervejinha no Beira.. Na mesa ao lado, luzes já apagadas, uma dona também dá piti, tenta bater no marido ou namorado, quebra um copo e joga a cerveja em nossa direção, molhando o meu amigo.. "Você vai pro hotel comigo agora", gritava a desequilibrada, provavelmente com o nariz empoado.. Mulheres com mais de trinta são fascinantes e perigosas: quem tem, tem medo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum...Estou gostanto de ver os dedinhos correrem vorazes pelo teclado do seu computador. Espero que seu blog continue bem alimentado. Quanto às balzacas...É... Prefiro não comentar.
Beijos,