13.12.06

Sábado à noite, show do Superquadra (parte 2)




Tinha tudo para ser uma das melhores noites de rock'n'roll do ano de Brasília.. Era o lançamento do aguardado primeiro disco do Superquadra.. Para os padrões locais, era uma super-produção: uma banda de abertura de fora (Binário, do RJ), vários DJs, instalações artísticas, VJs, equipamentos de som de primeira.. Saiu em todos os jornais, com divulgação maciça na internet.. Local: Arena.. Preços acessíveis: 10 conto.. Noite de verão sem chuva..

Foi o fiasco do ano, talvez da década.. O disco, Tropicalismo Minimal, não ficou pronto à tempo.. Público contado nos dedos: 47 (o que incluía membros da banda).. Público estimado total: 60 pessoas.. Fiquei até com a consciência pesada por ter arrastado um brother para lá, logo ele, que odeia bandas nacionais.. "Mal aí", diria Esquilo, o companheiro do Overman..

O Binário abre o show: são 3 guitarristas, 2 bateristas, 1 baixista e 1 tecladista/outras cositas eletrônicas (formação um pouco exagerada, merecia um choque de gestão).. Banda interessante, na linha psicodélico com sacadas eletrônicas.. As guitarras descem bem.. Algumas letras se salvam (um pouco superior à média).. Eles até tentam disfarçar: "Valeu Brasília", solta o vocalista algumas vezes..

É a vez dos anfitriões: 1,2,3,4, começa a primeira música e... A luz acaba! Volta, outra música e... De novo! Mais broxante impossível.. Estamos lá, a banda e o público, apenas por consideração à algo que deveria ser e não foi... As poucas dezenas de testemunhas assistem ao show sentadas no chão, anti-clima total.. A apresentação é curta, o bis vem de má-vontade.. Ao final, preciso desabafar... Encontro o Cláudio Bull (o vocalista).. "Só queria te dizer uma coisa, brother: Brasília não merece o Superquadra"..

4 comentários:

berna beat disse...

pois é verdade. o pinhones acaba de me relatar aqui por msn como foi esse troço. lamentável.
e ficamos aqui, nós sozinhos, a dizer pras paredes como superquadra é do grande caralho.

Anônimo disse...

Você só esqueceu de mencionar a presença marcante da atriz Maria Padilha...
;)
Abs.

Anônimo disse...

poxa...
mas, só aquele diálogo envolvendo o hi-fi, valeu pela derrota que o show foi...
demais :*
melhor que ele, só aquele que vc me mostrou ontem.

Anônimo disse...

Vi os caras uma vez só, e nem conta, na verdade. No Claro que é rock, abrindo para o Placebo. Não achei grandes coisas. Ainda acho o Sapatos Bicolores melhores. Mas o disco deles perdeu a força e a sujeira característica do rockabilly contida no ep.