8.12.06

A house is not a motel (e vice-versa)

Guará, 4 da matina.. "Oh, fuck!", pensei.. No dia seguinte, teria que estar cedinho na faculdade.. O Plano Piloto e quase todo o Lago Norte me separavam de casa.. Ir, dormir e voltar tudo de novo.. Tive então uma idéia brilhante: vou dormir por aqui mesmo, num desses motéis..

Posso me considerar um profundo conhecedor desse tipo de estabelecimento em Brasília.. Um pouco por vivência, muito por motivos profissionais: uma reportagem para a Revista do Correio com o ranking dos melhores motéis da cidade.. Para definir qual era o melhor lugar para se passar uma noite pouco católica, fui escrupuloso, elaborando uma tabela com vários itens a serem avaliados, como limpeza, cardápio, conservação, equipamentos, com notas de 1 a 5.. Visitei mais de 10 motéis, sempre incógnito, para não dar chance aos estabelecimentos de falsear a realidade.. Chegava às suítes e conferia o frigobar, procurava manchas nos lençóis, cabelos na banheira, opções de canais na TV.. Foi um trampo e tanto.. O rigor científico indicou o Flamingo como o melhor, mas o meu preferido foi o Playtime, de Taguá (deu (ops!) vontade de morar na suíte japonesa do lugar)..

Mas não lembrei de nada disso e entrei no primeiro que surgiu no Núcleo Bandeirante, o Park Way (de razoável para bom) .. Confesso que não sou fã de motéis, apesar de achar que, às vezes, eles fazem bem para um casal imerso na rotina.. Um banho de banheira, uma iluminação bacana, o próprio fato de estar num lugar diferente fazem efeito.. Mas detesto aquelas decorações pseudo-sensuais e gostaria que tivesse a opção "espelho/sem espelho" para que pudéssemos escolher..

(top 5 músicas de motel:
1 - Hotel California - Eagles
2 - Sexual Healing - Marvin Gaye
3 - Justify my love - Madonna
4 - Fogo e paixão - Wando
5 - Patience - Guns 'n' Roses
obs: Je T'Aime Moi Non Plus não vale!)

Bateu uma sensação estranha, de solitude, deitado ali na pequena cama-redonda.. No espelho, apenas me, myself & I.. Num quarto de motel, tudo indica a ausência de um outrem.. A estranheza virou conforto e a vontade de ir morar sozinho, idéia que, parece, fincou raízes..

Poucas horas depois, na saída, a lei de murphy mostrou o seu lado implacável.. La cuenta! BB débito? Não-autorizado! (a porra do cheque não foi compensado).. BRB débito? Saldo insuficiente! (caralho, transferi ontem todo o dinheiro para a aplicação).. Ah, tem o crédito, porque a vida é agora.. Não-autorizado! (puta-que-pariu, dona Visa, explique-se).. Thanks God pela falta de companhia..

3 comentários:

Anônimo disse...

Ok, Dr. Hornby, here we go...

1 - Don't Look Back in Anger, do Oasis (Não me pergunte a razão...)
2 - Uma do Bruno e Marrone que eu nunca sei o nome.
3 - One, do U2, mas na versão que tem aquela guria cantando jundo (Mary não-sei-das-quantas...)
4 - Borderline, da Madonna (por razões que eu jamais saberei explicar, essa música toca SEMPRE!)
5 - Total Eclipse of the Heart, da Bonnie Tyler
6 - The Morning Papers, do Prince (Não podia faltar... Tocou uma vez só, mas eu quase enfartei...)

Ops, foram seis. Foi mal...

\o/ disse...

eu lhe entendo rss bjs

Anônimo disse...

Pagou o motel como? Teve que lavar roupas de cama?