26.12.06

Da série Roubadas..

* Assumo as pick-ups na festinha da banda cover Cloning Stones.. O começo é bem legal, ninguém quer dançar, então posso soltar as amarras e tocar coisas pouco usuais numa pista de dança: Twice As Hard (Black Crowes), Loaded e Movin' On Up (Primal Scream), The Ubiquitous Mr. Lovegrove (Dead Can Dance), Subterranean Homesick Blues (Bob Dylan), Tomorrow Never Knows (na versão do Violeta de Outono).. A banda é boa e anima os presentes, um público bem variado, com muitos boysinhos malhados e meninas de sainha hippie.. Na última música dos clones, o som vai para o espaço.. Uma gambiarra aqui, outra ali, o som volta ligado nos amps de guitarra... Uma merda, tanto na altura quanto na qualidade.. Perco o tesão, dou piti.. Garcia assume o som e segura a onda com uma sessão de rock contemporâneo.. Volto emburrado, e, quando descubro que a cerveja acabou, tasco Lights, do Sisters of Mercy e acabo com a festa.. Pena, tinha tudo para ser um som bacana..

* Disco Tech - Espaço Galeria, Conic.. Vamos lá dar mais uma chance para o DJ Hopper tentar provar que ainda vale a pena arriscar uma noite com o som dele.. No Way! Se a moda é o minimal, o senhor ganhafoto junta os bracinhos e diz amém.. O minimal pode ser legal, vide Ritchie Hawtin no BMF, mas não essa chatice que sai das caixas, um som flat, sem crescendos, breaks, sem surpresas, que serve, no máximo, para trilha sonora de barzinho descolado.. O público é composto de patricinhas e playbas que parecem curtir o tun-tis-tun sem sal, mas acho que eles estariam bem do mesmo jeito na Trend.. Eu e Paixão (companheira de roubada) ainda tentamos dançar, mas não rola.. Você se contenta com o mínimo? Eu não.. I Want More..

* Bar Concentração, sábado à noite.. Uma cerveja.. Quente.. Um chopp.. Quente.. A garçonete, mal-educada, me ignora.. Quando resolve trabalhar, pergunta: "E aí, vai tomar mais o quê?".. "Eu queria uma cerveja, mas tá tudo quente".. "Fazer o quê, né?", ela vira as costas e vai embora.. Nada pior que garçons desaforados.. Pedir a conta e nunca mais voltar lá, essa é a única resposta possível, não?

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara entende mesmo de tudo que "se mete a falar". Mas é meio estressado. Lembram do garoto enxaqueca?
Pra ele, raros são os filmes bons, os bons livros!
Porra, Doctor Fróes, abra um espaço aí pras coisas ruins também. Algumas são até divertidas. Você não se arrependerá!

\o/ disse...

esse concentraçao é uma bomba mesmo! bjs

Anônimo disse...

Sábado vai ser a minha vez de acabar com a festa!

Eu presenciei uma cena ótima no Beirute. Amiga minha tentando atrair a atenção de qualquer garçon por um bom tempo. Até que um passa perto e ela "moço, eu queria tal coisa". Ele, reconheço, teve a manha da grosseria. Vira pra ela e diz "não quer mais?". Dá um sorrisinho, vai embora e deixa ela com o cardápio na mão. Heheh.