5.11.06

O novo do Caetano e o Superquadra

É fácil falar mal do cara, aliás, eu mesmo sou um adepto do nobre esporte de descer o cacete nele.. mas a curiosidade das boas resenhas me fez baixar (fala sério, ele não merece meus 40 contos) o novo disco chamado Cê.. E, vai saber se é por um momento particular, gostei... Ok, não é esse rock'n'roll todo, e a música de trabalho (Rocks) é uma merda.. Mas algumas músicas são tão cheias de tesão e libido que fica difícil não gostar.. "Mau como um pau duro" é esse Caetano, no auto-retrato da primeira música.. Vamos combinar que nesses tempos de acepcia hermaniana é um mérito e tanto.. Minha preferida é Homem: destenhando das qualidades femininas, como maternidade, sagacidade e fidelidade, ele arremata no refrão. "Só tenho inveja da longevidade/ e dos orgasmos múltiplos/ e dos orgasmos múltiplos/ eu sou homem/ pele solta sobre o músculo/ eu sou homem/ pêlo grosso no nariz".. Viva!!

Há tempos quero escrever algo sobre o show do Superquadra que vi na sala Martins Penna (deve ter uns dois meses).. Eu ainda me sentia meio viúva do Divine, mas, enfim, rolou a redenção.. O Cláudio Bull estava enfurecido, tendo como pano de fundo imagens disformes de gordos nus (salvo engano) da Louise Bourgeois.. Pensei num texto que começasse assim: "muitas bandas falam de garotas; outras, de trepadas; amor é tema fácil, batido, mas ainda assim o preferido. Mas só o Superquadra fala sobre o DESEJO".. Perdi o resto do texto nesse meio tempo e fico esperando o disco novo e os shows de lançamento para tentar reescrevê-lo.. Uma amiga ouviu algumas músicas no myspace (http://www.myspace.com/superquadra) e comparou ao Capital Inicial.. Achei engraçado, mas tem um fundo de verdade.. O Claudio Bull é o Dinho Ouro-Preto que saiu da punheta e sabe que a verdade é má como um pau-duro..

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei do texto. Só acho que faltou uma "Natascha" para servir de testemunha frente ah minha comparação/comentário.
Porééém, vc sabe, e eu ainda estou descobrindo, que ele é/pode ser melhor.
(será que podemos comparar com o Caetano? peguei pesado? :~ isso sempre acontece...)
Beijo.
E bem-vindo ao mundo das opiniões em potencial... :*

\o/ disse...

adorei sua volta! bjs

berna beat disse...

superquadra é a segunda melhor banda do brazil. a primeira ainda é o proto