19.11.06

Movin' On Up..

Nação Zumbi na UnB.. Teenagers, freaks e marombas garantem um bom público.. Antes que os tambores do Casa de Farinha comecem a esquentar, corro para a tenda eletrônica.. Oblongui e seu sensual house estão lá, fazendo bonito.. Bom gosto e músicas sem afetação me fazem até esquecer que nem sou chegado assim em house..

Começa o Nação.. Jorge Du Peixe nem é desafinado como imaginava, segura os vocais sem problema.. O set-list privilegia músicas do novo disco Futura e daqueles gravados já sem o Chico Science.. Tudo muito ok mas, sorry, eu quero mesmo é me acabar de dançar.. Largo os mangue boys no palco e vou ver Isn't e The Six.. Expectativa: nossos últimos encontros foram marcados por desconfiança e decepção..

Os enfant terribles da cena eletrônica candanga agora tocam de laptops.. Com isso, perderam o lado performático que era um de seus diferenciais.. As "não-passagens", o corte-seco e arbitrário entre uma música e outra foi substituído por uma mixagem meia-boca feita pelo computador.. Definitivamente, eles não tem a manha para isso..

Mas, tudo isso fica em segundo plano por conta do novo set deles.. Saíram os electroclashs e bootlegs que já haviam torrado a paciência de qualquer um e que transformava qualquer festinha em pista da Garagem.. Um mix de breakbeat, electro e minimal techno - sem frescura, sem vocais, sujo e pesado - fizeram a alegria desse pobre corpo sedendo de movimento.. Só não foi perfeito porque a cerveja acabou às 4 da matina e, às 4:30, acenderam as luzes da pista.. Deve ser porque os alunos da UnB tem que acordar cedo para pegar uma "cachu" no dia seguinte..

Um comentário:

Anônimo disse...

*crise de riso*