16.3.10

Rapidinha de filmes..



- Map of the sounds of Tokyo: Filme de 2009 da diretora Isabel Coixet (a mesma de Minha Vida sem Mim). A sensação foi a de ter visto um dos filmes mais belos (em termos de imagens) da minha vida. Lembra um pouco Anjos Caídos, do Kar-Wai, ao mostrar uma assassina solitária.. Ao contrário de Encontros e Desencontros, onde os dois panacas junto com a diretora ficam trancados no hotel, aqui Coixet faz passeios inesquecíveis pelas ruas de Tokio. Só aumentou a vontade de conhecer o Japão...





- Memories of Murder: Filme sul-coreano de 2003 do diretor Joon-ho Bong. Conta a história da investigação de um serial killer numa cidade do interior da Coréia dos anos 80, ainda sob um regime não-democrático. Dois policiais manés, violentos e estúpidos, tentam sem sucesso desvendar os crimes até que um policial da capital chega para ajudá-los. Filme maneiríssimo, plasticamente deslumbrante com enquadramentos e movimentos de câmera lindos, com todo o clima policial mais toques políticos sobre a tortura e o clima de tensão na Coréia da época. A grande sacada é como as investigações alteram o caráter dos policiais envolvidos... Vale a pena ver!!

- Guerra ao Terror: Lixo, lixo, lixo!! Não consegui nem ver até o final.. Naturalismo bobo travestido de crítica à guerra... Não passa de um Big Brother da invasão ao Iraque, com suas câmeras e cortes nervosinhos querendo gerar aquele clima de tensão... Avatar, com sua historinha politicamente correta, é bem melhor do que essa bomba... Não merece nem o trailerzinho..

Nenhum comentário: