22.2.07

Da falta de inspiração e vontade de escrever..

Poucos sabem, mas Doctor Fróes é um mestre na arte culinária.. Dos muitos pratos inigualáveis que surgem quando ele arregaça as mangas e se dirige à cozinha, um deles se destaca: o South Beach Sam.. É um mix inigualável do melhor da culinária oriental e ocidental.. De um lado, o arroz, como ele é feito há milênios do outro lado do mundo seguindo os ensinamentos de Confúcio ("empapado" ou "unidos venceremos").. Do outro, uma especialidade germânica, tão intensa e multisensorial como uma ópera de Wagner, a linguiça "fininha" (by Perdigão).. O South Beach Sam é servido ao modo oriental, em tigelas e ha-chis..

Mas, certo dia, Doctor Fróes foi tocado pela inspiração dos deuses gastronômicos.. "Até mesmo o que parece perfeito pode ser melhorado", sentenciou.. Ele não se amendrontou diante do desafio hercúleo que era por ele mesmo imposto.. Exaustivas pesquisas foram feitas em sua vasta despensa à procura do ingrediente ideal.. Mas na cozinha, assim como na arte e na vida, as melhores soluções surgem de um impulso.. Rapidamente, a frigideira foi ao fogo.. Exultante, Doctor Fróes teve a certeza de que, naquele momento iluminado, estava sendo criada a sua obra-prima: o South Beach Sam à cavalo..

5 comentários:

Anônimo disse...

que medo... :]
Se com os "nuggets" foi aqueeeeele desastre...
Tá bom, vai...
o "almoço de criança" estava perfeito :* Tudo bem que faltou a batata... mas, você soube compensar direitinho. ho ho ho ;]

Anônimo disse...

Da série: todo love me comove.
Mais que nunca...
;)

Anônimo disse...

Da série: todo love me comove.
Mais que nunca...
;)

Anônimo disse...

Hahahaha - isso é digno de livro de culinária. :) Se não pela qualidade do prato, pelo menos pela diversão do texto. Beijos!

Anônimo disse...

tenha medo... rsssss